(11)

(11)

(11)

Ribbon Colors

Ribbon colors: Saiba o que é e conheça sua utilidade

Se você já utilizou alguma vez na vida a impressora térmica, deve saber ou já ouvir falar no ribbon colors. Caso contrário, não tem problema, pois hoje iremos explicar todos os detalhes desse componente e qual sua importância.

Quando falamos nos ribbons colors, ou ribbons coloridos, podemos pensar nele como uma espécie de filme de tinta, que é utilizado no processo de transferência térmica. Além disso, podem ser encontrados em diferentes cores.

Em outras palavras, é um filme plástico totalmente entintado que transfere a informação para o suporte assim que passa pela cabeça térmica e recebe o aquecimento.

Este componente é responsável pela tinta na impressão de etiquetas. Durante esse processo, o cabeçote de impressão aquece a tinta do ribbon nos pontos desejados da imagem, tornando-a incorporada à etiqueta.

Portanto, por se tratar de um componente importante para o processo de impressão térmica, é preciso adquirir ribbons de alta qualidade e reconhecidas no mercado.

Para encontrá-los, você pode contar com a ajuda da empresa Qualy Printer.

Para que servem os ribbons?

Como vimos no conteúdo anterior, os ribbons nada mais são do que componentes neutros que, por meio da transferência térmica, fazem o aquecimento e realizam a transferência dos pigmentos de tinta para a superfície do material.

Isso acaba garantindo códigos de barras de maior qualidade e impressão de pequenos caracteres com maior resistência do que os métodos tradicionais de impressão, como jato de tinta ou laser.

Os ribbons ainda possuem baixa manutenção e são considerados itens altamente tecnológicos, tendo o poder de impressão muito eficiente.

O uso do ribbon dependerá também do tipo de papel ou filme, do tempo que a impressão deve durar, da resistência às mais diferentes temperaturas, a agentes químicos, entre outros.

Quais os tipos de ribbons?

No mercado atual, é possível encontrar basicamente três modelos diferentes de ribbons, os de resina, misto e de cera. Cada um deles possui suas características e é recomendado para aplicações diferenciadas.

Mas antes de adquirir o modelo mais adequado às suas necessidades, é preciso contar com a ajuda de uma empresa que ofereça as melhores marcas, assim seus projetos terão toda a qualidade esperada.

Para conhecer mais detalhes sobre os modelos de ribbons, acompanhe a listagem a seguir:

  • Ribbon de resina: O ribbon de resina se caracteriza por ser aplicado em filmes, como poliéster, polipropileno, polietileno, entre outros. Além disso, ele é usado em materiais que são expostos a riscos de atritos como umidade, congelamento, contato com substâncias ácidas, materiais de limpeza e muito mais;
  • Ribbon misto: Esse modelo é composto por resina e por cera, por isso recebe o nome de ribbon misto. Ele apresenta resistência à umidade e ao calor menor do que os de resina e maior do que os de cera.
  • Além disso, é muito utilizado em impressões em filme ou papel e recomendado para processos que precisam de mais durabilidade e resistência;

  • Ribbon de cera: Por fim, temos o ribbon de cera, que é bastante utilizado em impressões de dados, etiquetas adesivas e códigos de barras em papel.

Procurando por ribbon colors?

Para encontrar ribbon colors, serviços de impressão, acessórios para empresas, suprimentos e demais materiais, você pode contar com a ajuda da Qualy Printer.

A Qualy Printer atua no mercado há anos e é comprometida com seus clientes e parceiros, demonstrando sempre respeito e profissionalismo visando uma parceria sólida e sustentável.

Para que isso seja possível, a empresa traz para o mercado maquinários e equipamentos modernos para que, de forma personalizada e funcional, produza os mais diversos projetos.

Por isso, não perca mais tempo. Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!

.